Aluno com mais de 600 pontos no Enem poderá ganhar bolsa no exterior

Bolsas de Estudo — Escrito por

Estudantes e pesquisadores brasileiros podem ganhar bolsas de estudos nas áreas de inovação, o Brasil está muito distante da posição que detém na economia mundial”, disse o ministro ao abrir a palestra sobre o Programa Ciência sem Fronteiras.

As áreas de engenharia, tecnologias, ciências exatas, informática e biologia poderão disputar bolsas de intercâmbio oferecidas pelo governo brasileiro.

A iniciativa pretende conceder 100 mil bolsas de intercâmbio para estudantes e pesquisadores em modalidades que vão do nível médio ao pós-doutorado.

Das 75 mil bolsas que serão custeadas pelo governo, 27,1 mil serão destinadas à graduação de estudantes. Mais 24,6 mil terão para o chamado doutorado sanduíche, com duração de um ano; e 9,79 mil a doutorados integrais, com duração de quatro anos. Para pós-doutorados, serão mais 8,9 mil bolsas e para estágio sênior, 2,6 mil.

Haverá ainda 700 bolsas para treinamento de especialistas de empresas no exterior; 860 para jovens cientistas; e, por fim, 390 para pesquisadores visitantes.

Mais informações: http://www.cienciasemfronteiras.cnpq.br

Tags: ,

Comente