Inscrições Abertas Para o Processo Seletivo 2013 do IFPE

Notícias — Escrito por

O Instituto Federal do Pernambuco (IFPE) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2013. Os interessados devem se inscrever até o dia 18 de outubro, exclusivamente, pelo site da instituição (http://www.ifpe.edu.br/). A taxa de inscrição para os cursos técnicos é no valor de R$20,00 (vinte reais) e para os cursos superiores é no valor de R$40,00 (quarenta reais), estas devem ser pagas através de Guia de Recolhimento da União  (GRU) até o dia 19 de outubro. Para os candidatos que forem concorrer aos cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja) não será cobrada taxa de inscrição.

Serão distribuídas um total de 6.178 vagas, sendo 5.478 para os cursos técnicos e 700 para cursos superiores. Entre as vagas dos cursos técnicos, 3.776 são para as modalidades subsequentes, ou seja,  para quem já concluiu o Ensino Médio, as outras 1.702 vagas são para os candidatos que devem completar o ensino médio junto com o curso técnico.

As vagas disponíveis para os cursos superiores são oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), ou seja, todos os candidatos devem estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para concorrer a essas vagas. Para estes cursos esta será a única fase do processo seletivo 2013.

As vagas são distribuídas entre os nove campus da instituição, localizada nas seguintes cidades: Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Para mais informações sobre o vestibular 2013 confira o edital (http://cvest.ifpe.edu.br/)

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , ,

Comente