Inep disponibiliza cadernos e gabaritos da prova do ENADE

Enade — Escrito por

Foi divulgado hoje (28 de novembro de 2013) pelo Inep (Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) os cadernos e gabaritos da prova do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2013, que ocorreu no último domingo (24 de novembro).

Dispensa

Todo os estudantes que faltaram no ENADE 2013, podem solicitar a dispensa da prova. De acordo com a portaria publicada pelo Inep, as solicitações de dispensa justificadas devem ser formalmente apresentadas diretamente à instituição de educação superior no qual o candidato está matriculado.

Nesta edição do ENADE foi constatado 13,7% de abstenção, com um total de 170 mil estudantes. A quantidade de candidatos que faltaram diminuiu em relação ao ano passado, quando 20,1% não realizaram o exame.

As instituições participantes devem analisar os pedidos e registrar em um sistema na página do Inep entre os dias 2 de dezembro e 24 de janeiro de 2014.

Os candidatos que não conseguirem a dispensa através da instituição, poderão fazer uma nova solicitação ao Inep, entre o período de 28 de janeiro a 11 de fevereiro.

Para a nova solicitação, o candidato deverá ter em mãos os seguintes documentos:

  • Requerimento de dispensa do ENADE 2013;
  • Declaração original de aluno regular e habilitado ao ENADE 2013, comprovada por meio de assinatura do responsável na instituição de educação superior do estudante;
  • Cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no ENADE 2013.

Os primeiros itens estarão disponíveis para o preenchimento na página do Inep, no período de 28 de janeiro a 11 de fevereiro.

Tags: ,

Comente