Inep divulga resultado da segunda fase do Revalida 2013

Notícias — Escrito por

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulga o resultado da segunda fase do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) de 2013. Todos os candidatos participantes podem consultar o resultado através do Site do Inep.

Prova e Resultados

A composição da segunda etapa do exame é formada por provas de habilidades clínicas. De um total de 111 médicos que realizaram a segunda etapa, cerca de 109 (94,78%) foram aprovados.

O Revalida é um exame realizado por médicos estrangeiros que pretendem trabalhar no Brasil e por brasileiros que concluíram o curso de medicina no exterior. Neste ano, o exame teve a adesão de 37 universidade públicas.

Do total de aprovados, 50 são brasileiros. Outros dois países latino-americanos estão no topo da lista de localidades com maior número de aprovados: Bolívia e Colômbia.

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) é aplicado uma vez por ano. No Exame entram conteúdos e competências das cinco principais áreas do exercício profissional: cirurgia, medicina de família e comunidade, pediatria, ginecologia obstetrícia e clínica médica. O exame estabelece níveis de desempenho esperados para as habilidades específicas de cada área.

Tags: , ,

Comente