Melhores Faculdades Particulares

Carreiras — Escrito por

Faculdades Privadas e Públicas

A educação superior no Brasil vem ganhando muito destaque nos últimos anos, principalmente pelo aumento do investimento por parte do governo e pelo aumento do interesse da população. As faculdades particulares são a maioria no Brasil, são criadas com capital privado, sendo necessário pagamento de mensalidade para cursá-las, diferentemente das faculdades públicas.

 

Ao tentar ingressar em uma faculdade ou universidade, o candidato ou aluno poderá optar por diversas situações como o curso desejado e a modalidade de ensino, mas certamente uma escolha importante é se a faculdade é pública ou privada.

Melhores faculdades privadas (particulares) do país

ENADE: 5; CPC: 4 e CC: 4

ENADE: 5; CPC: 4 e CC:5

ENADE: 5; CPC: 5 e CC:-

ENADE: 5; CPC: 4 e CC: –

ENADE: 5; CPC: 4 e CC: –

ENADE: 5; CPC: 5 e CC: –

ENADE: 5; CPC: 4 e CC: –

ENADE: 5; CPC: 5 e CC: –

ENADE: 5; CPC: 4 e CC:-

ENADE: 5; CPC: 5 e CC:-

Como o MEC classifica as melhores universidades

Os cursos superiores do Brasil passam por três avaliações realizadas pelo Ministério da Educação. Essas avaliações são interligadas e resultam numa nota final dada a cada curso que tem como objetivo conferir a qualidade de ensino tanto em instituições públicas quanto privadas. São esses os três tipos de avaliação: ENADE, CPC, CC. As notas variam de 1 a 5 e quanto mais próximo da nota 5, melhor se classifica a universidade. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) como o próprio nome diz, é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. O Exame Nacional de Desempenho de Estudante (ENADE) avalia o rendimento dos alunos em relação às matérias aplicadas durante a graduação. Essa avaliação acontece no início e no fim do curso. E o Conceito de Curso (CC), é o conceito que avalia o espaço físico e estrutural da instituição.

A importância de escolher uma boa faculdade

Fazer o curso superior em uma boa faculdade hoje em dia é muito importante, isso aumenta a chance do profissional se destacar no mercado de trabalho. Atualmente, o mercado de trabalho exige muito do profissional e é necessário estar disposto a estudar, trabalhar e correr atrás dos objetivos. Para tanto, é preciso especializar-se em alguma das três áreas básicas de ensino: Exatas, Humanas ou Biológicas. Assim, a chance de sair-se bem em um processo seletivo e ser escolhido em uma entrevista de emprego aumentam consideravelmente.

Você estuda ou já estudou em uma dessas instituições de ensino? Conte pra nós sua experiência nos comentários!

Tags: , , , ,

Comente