Abertas as Inscrições para o Processo Seletivo 2013 da FUMEC

Notícias — Escrito por

A Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) abre hoje as inscrições para o processo seletivo 2013. Os candidatos interessados devem se inscrever através do site da instituição (http://www.fumec.br/vestibular/) até o dia 7 de novembro. A taxa de inscrição é no valor de 50 reais. Os estudantes que optarem pelo uso da nota do ENEM deverão pagar 25 reais pela taxa de inscrição.

As provas serão realizadas no dia 10 de novembro, no Campus Cruzeiro, em Belo Horizonte. Serão aplicadas as matérias de Biologia, Português, Matemática, Física, Química, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês) e Redação . Também são exigidas a leitura de dois livros para a realização da prova que são: “A mão e a luva” – Machado de Assis e “Felicidade Clandestina” – Clarice Lispector. O resultado das provas está previsto para ser divulgado dia 16 de novembro.

As vagas oferecidas são para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Comunicação Social/Jornalismo, Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Direito, Educação Física (para qualificação de Licenciatura com as  modalidades a distância e semipresencial), Engenharia Ambiental, Engenharia Bioenergética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção/Civil, Engenharia de Telecomunicações, Negócios Internacionais, Pedagogia, Psicologia.


Uso da Nota do Exame Nacional do Ensino Médio

Serão destinadas 20% das vagas dos cursos oferecidos para os candidatos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Só serão destinadas as vagas para os candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos 2009, 2010 e 2011. Os candidatos que fizeram as provas nestes anos poderão utilizar a nota para o processo seletivo 2013 da Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC).

No ato da matrícula, o candidato deve informar qual ano que deseja considerar as notas das provas e redação do ENEM.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , ,

Comente