Aluna que Deu a Luz no dia do ENEM Realizará a Nova Prova

Notícias — Escrito por

A aluna Pâmela Lescano que deu a luz no dia 4 de novembro, instantes antes do início da prova do segundo dia de prova do ENEM, irá realizar a nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio. A nova oportunidade foi dada para a estudante pelo Ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

As novas provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de dezembro, a mesma data que serão realizados os exames nos presídios e unidades socioeducativas.

Por estar em período de amamentação, a jovem poderá levar o seu filho, Everton, para a realização da prova.

O Caso

No dia 4 de novembro, Pâmela chegou na Escola Estadual Catarina de Abreu por volta das 11h, instantes depois começou a passar mal. A criança nasceu por volta das 11h45min dentro do local. Uma enfermeira que estava presente no local auxiliou no parto. A jovem contou que não sabia que estava grávida.

A direção da escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhou Pâmela e o menino Everton de 3,05kg ao hospital.

A Prova

A prova será aplicada da mesma forma que foi aplicada nos dias 3 e 4 de novembro. Serão aplicadas no primeiro dia as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologia. Já no segundo dia as provas são Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas tecnologias e também a Redação.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , ,

Comente