Os candidatos às vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem verificar as notas de corte dos cursos de graduação oferecidos. As notas serão atualizadas diariamente pelo sistema e podem ser consultadas no endereço http://sisualuno.mec.gov.br/.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar os candidatos no monitoramento de inscrição, ou seja, não é uma garantia de seleção para a vaga que está sendo ofertada.

No decorrer do período de inscrição, que se iniciou no dia 7 e vai até o dia 11 de janeiro, o candidato poderá visualizar a classificação parcial no curso de graduação pretendido. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos que estão se inscrevendo no mesmo curso.

Ao final do período de inscrição, será divulgada uma lista dos selecionados no boletim de acompanhamento de cada candidato. Se por ventura não for classificado , o candidato poderá visualizar a classificação e resultado final.

Sisu 2013

O Sisu 2013 pode ser utilizados por todos os participantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012. Nesta primeira edição são oferecidas 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior. Até as 20h desta segunda-feira, de acordo com o MEC, o sistema havia recebido 809,6 mil inscritos. A instituição que está liderando a procura por vagas é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entre as regiões que estão liderando a procura por vagas no Sisu são o Nordeste e o Sudeste do Brasil.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]