Cartões de Inscrições do ENEM Começam a Ser Distribuídos

Notícias — Escrito por

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os cartões de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012 começam a ser distribuídos a partir da próxima quarta-feira, dia 10 de outubro. O documento contém o número da inscrição do candidato, data, hora, local da realização da prova e opção da língua estrangeira escolhida.

A previsão é que todos os candidatos que prestarão o exame recebam seu cartão de confirmação de inscrição até o dia 25 de outubro, através de postagem via Correios. Os candidatos que por ventura não receberem, poderão imprimir o cartão de inscrição por meio do site ENEM (http://www.enem.inep.gov.br/). Quem tiver dúvidas sobre os procedimentos de impressão, poderá entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) pelo telefone no número 0800-616161.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012 estão marcadas para os dias 3 e 4 de novembro, iniciando ambos os dias às 13h. Os participantes farão quatro provas objetivas, contendo 45 questões de múltipla escolha cada e uma redação.

Para os candidatos poderem participar das realizações das prova será necessária a apresentação do cartão de inscrição juntamente com um documento de identificação com foto. Certidões de casamento, nascimento, título de eleitor, crachás, carteirinha de estudante, documentos danificados ou cópias de qualquer documento autenticada  não serão aceitos pelos fiscais das salas do exame.

Para mais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)2012, consulte o site do INEP (http://www.inep.gov.br/enem).

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , ,

Comente