O Centro Universitário IBMR disponibiliza vagas para os  candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dos anos 2009, 2010 e 2011. A instituição reserva 40% das suas vagas para os candidatos que desejam aproveitar as notas obtidas no ENEM. Os participantes desta forma de ingresso deverão ter nota superior a 500 pontos e a classificação será ordenada por curso, em ordem decrescente.

Os candidatos que desejarem utilizar as notas obtidas no exame, deverão preencher formulário de inscrição, informando corretamente o número de inscrição do ENEM, contendo 12 algarismos.

Os interessados que não forem selecionados pelo aproveitamento da nota do ENEM, poderão participar do processo seletivo tradicional.


Processo Seletivo 2013

As inscrições  estão abertas para o processo seletivo 2013. A prova tradicional do vestibular irá acontecer no dia 25 de novembro de 2012. Será aplicada questões das seguintes disciplinas Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, Biologia e Química, História e Geografia, Física e Matemática.

Caso haja empate entre os candidatos, os critérios adotados para o desempate serão: Maior grau nas questões de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, caso persista o empate o outro critério utilizado será a maior idade do candidato.

São oferecidas vagas para os cursos de graduação de Administração, Biomedicina, Educação Física, Estética, Enfermagem, Fisioterapia, Gastronomia, Hotelaria, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Gestão de Recursos Humanos e Marketing.

Para saber mais sobre o processos seletivos da instituição consulte o site (http://ibmr.br/formas-de-ingresso).

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]