O Instituto Federal do Paraná (Campus EAD) está oferecendo um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio em algumas Agências do Trabalhador. A ação é uma parceria entre a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e o IFPR.

As aulas são transmitidas ao vivo, através de telessalas nas Agências do Trabalhador, aos sábados das 14 as 17 horas. O curso tem como objetivo apoiar os estudantes que não possuem renda suficiente para pagar um curso particular preparatório ou financiar a faculdade.

O Secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, ressaltou a importância do curso preparatório para aqueles que procuram vantagens como ingressar no ensino superior sem prestar vestibular. O

O projeto começou em 11 de agosto e vai até o último sábado antes do Exame, dia 27 de Outubro (O Exame Nacional do Ensino Médio ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro de 2012).

Os professores participantes do Pró-ENEM atuam voluntariamente, a maioria deles são professores experientes que trabalham em cursinhos pré-vestibulares do estado. Para a preparação são usados materiais dos professores e provas antigas do ENEM como base.

Aos interessados em participar, é só procurar a Agência do Trabalhador de sua cidade ou então entrar em contato com o Escritório Regional da Secretaria do Trabalho. É necessário fazer um cadastro e o candidato também pode ter acesso as vagas de empregos disponíveis para trabalho formal.

Se o seu município não possui telessala, as aulas são feitas via web no site do IFPR (www.ifpr.edu.br). No site também é possível ter acesso à aulas anteriores, questões passadas, apostilas  e outros tipos de material didático.

A equipe que desenvolveu o curso espera que outros polos também transmitam as aulas, além de procurar firmar outras parcerias. O objetivo é atingir pelo menos 15 mil estudantes.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]