A ansiedade é um dos fatores que mais prejudicam os vestibulandos, durante os dias que antecedem as provas.
Durante este período o candidato deve apenas revisar aquilo que já aprendeu e principalmente procurar não alterar a sua rotina, isto ajudar a aumentar a tensão. Então aqui nesta página estaremos lhes dando algumas dicas que lhe ajudarão a enfrentar os dias dos exames.

5 Dias antes
Faça uma revisão de duas matérias que você acha mais facéis, anote as dúvidas e pergunte ao seu professor ou colegas. Procure ler livros, jornais, revistas para manter-se atualizado. A falta de leitura é uma das grandes responsáveis por uma redação ruím. Procure dormir mais cedo nestes dias que antecedem as provas do vestibular, pois uma boa noite de sono, ajuda no raciocínio.

4 Dias antes
Revise outras duas matérias. Se possível vá até os locais de prova, confira os ônibus que você deverá pegar pegar e os horários. Aproveite para dar um passeio a pé, em um lugar tranqüilo, respire fundo, procure relaxar e não pensar nas provas.

3 Dias antes
Revise mais duas matérias. Faça uma prova simulada, lembre-se de marcar o tempo, analise os erros. Repita o passeio à pé.

2 Dias antes
Revise as matéria restantes. Faça outra prova simulada, análise os erros. Procure sair de casa, converse com os seus amigos, tente relaxar.

1 Dia antes
Elabore uma redação sobre um assunto da atualidade, procure verificar possíveis erros de ortografia e acentuação, depois peça para alguém ler. Tire o resto do dia para se divertir, vá ao cinema ou assista um pouco de TV, leia um livro, procure se distrair, nada de ficar estudando!! Antes de dormir deixe pronto o material que será utilizado para as provas: Cartão de inscrição e carteira de identidade, caneta… Não esqueça de acertar o despertador.

No Dia Da Prova…

Tome um banho para despertar melhor. Evite alimentos de difícil digestão, procure alimentar-se com sucos, frutas, pão e queijo. Procure usar uma roupa bem leve e confortável. Saia de casa com boa antecedência. Durante a Prova…

Procure ler atentamente aos enunciados e aos textos, respondendo primeiro as questões mais fáceis. deixe as mais difíceis para o final e procure não deixar nenhuma questão em branco. Leia a prova com atenção antes de entregar, para verificar se não cometeu erros nas questões que você sabe responder. Preste atenção na hora de preencher o cartão-resposta.

Fonte: calculu.sites.uol.com.br