Divulgada a primeira lista de classificados do Prouni

Notícias — Escrito por

Foi divulgada hoje, dia 24, pela manhã, a primeira lista de pré-selecionados do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Para saber se foi selecionado o estudante deve acessar o site do Prouni com seu número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Prouni é um programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior, a alunos de baixa renda. Neste ano foram oferecidas mais de 162 mil bolsas integrais e parciais. As bolsas integrais são destinadas  aos estudantes que declarem uma renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, essa bolsa cobre por completo o valor da mensalidade. Já as bolsas parciais são oferecidas aos estudantes que comprovem renda familiar mensal per capita entre 1,5 e 3 salários mínimos, e custeiam 50% do valor das mensalidades.

Os candidatos pré-selecionados deverão comparecer até o dia 31 de janeiro na respectiva instituição para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. Os documentos necessários estão disponíveis no site do Prouni.

Assim que for entregue os documentos a instituição, esta deve entregar ao aluno o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Caso seja necessário a instituição pode exigir outros documentos que julgarem necessários.

Algumas instituições podem exigir também que o estudante pré-selecionado participe de uma prova própria da instituição, não garantindo a vaga apenas pelo Prouni.

No dia 8 de fevereiro acontece a segunda chamada e o prazo para comprovação dos documentos deve ser feito até o dia 19 de fevereiro. Caso o estudante não seja convocado em nenhuma dessas chamadas, ainda assim poderá continuar concorrendo, solicitando a participação na lista de espera que acontece nos dias 24 e 24 de fevereiro.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , ,

Comente