Divulgada a segunda chamada do Sisu de Inverno

Sisu — Escrito por

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na última segunda-feira (1), a segunda chamada do processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de Inverno, referente ao segundo semestre de 2013. Através do endereço eletrônico do ministério, na página referente ao Sisu, é possível consultar tanto o boletim de desempenho individual quanto a lista de aprovados através da consulta de nomes. Para isto o candidato deverá informar a instituição, o local de oferta, o curso e turno. Confira: http://sisu.mec.gov.br
As matrículas, para os aprovados nesta chamada, devem ser realizadas nos dias 5, 8 e 9 de julho. Para os candidatos que não forem aprovados em nenhuma das chamadas, a lista de espera (que só poderá ser acessada para a primeira opção de curso) estará disponível a partir do dia 12.

Números

Para esta edição do sistema, que é referente ao meio do ano, o número de inscrições chegou a quase 1,5 milhão. Já o número de candidatos foi próximo a 740 mil. Isso ocorre devido á possibilidade de duas opções de curso, oferecida pelo MEC. São ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições de ensino superior.
As inscrições foram encerradas no dia 14 de junho.

Lista de Espera

A lista de espera, que estará disponível a partir do dia 12 de junho, é a possibilidade de preencher vagas remanescentes nas instituições participantes do Sisu. Podem participar da mesma os candidatos que não foram selecionados na primeira opção em nenhuma das duas chamadas. Os candidatos selecionados somente na segunda opção, poderão participar. Somente poderá ser utilizada a primeira opção de curso.
A convocação será realizada no dia 17 deste mesmo mês.

Mais informações podem ser obtidas através do site do MEC, na página referente ao Sisu.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , , , ,

Comente