O edital do vestibular 2013 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi divulgado hoje, dia 3 de agosto. As inscrições serão iniciadas no dia 17 de agosto e encerradas no dia 21 de setembro de 2012.

O vestibular da UFPR possui duas fases: a primeira, que ocorrerá no dia 11 de novembro, possui 80 questões de múltipla escolha e a segunda, que acontecerá no dia 9 de dezembro, possui provas de interpretação e produção de textos, além de questões específicas relacionadas com o curso desejado.

Edital do vestibular de 2013 da UFPR

A UFPR destina 10% de suas vagas aos alunos que se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Sendo assim, os alunos que desejam uma vaga na universidade através do sistema deverão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2012 e a inscrição para o SiSU no prazo determinado pelo Ministério da Educação (MEC).

O ENEM 2012 acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro. As inscrições tiveram início no dia 28 de maio e foram encerradas no dia 15 de junho. De acordo com o MEC, o número de inscritos para este exame foi recorde, com mais de 5,7 milhões. O gabarito oficial será divulgado no dia 7 de novembro e o resultado individual no dia 28 de dezembro.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]