Dos 677 inscritos no Revalida 2011, Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras, 65 médicos poderão revalidar o seu diploma no Brasil.

O participante aprovado deverá procurar a universidade pública escolhida no ato da inscrição do Exame. Caberá à referida universidade, adotar as providências necessárias à revalidação do diploma. O resultado do REVALIDA está no endereço http://revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao/.

Dos 65 aprovados 31 são de brasileiros, 4 bolivianos, 6 colombianos, 6 argentinos, 3 Peruanos, 1 alemão, 3 cubanos, 3 equatorianos, 3 da Venezuela, 2 da Nicarágua, 1 Cabo Verdense, 1 francês e 1 Dominicano.

Este ano, para facilitar a participação dos interessados, a prova escrita foi realizada em seis capitais, sendo uma em cada região geográfica e em Brasília. As demais cidades onde a prova foi aplicada foram Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro(RJ), Manaus(AM), Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE). Já a prova prática foi aplicada em Brasília.

Por: Portal do Mec