A Universidade Federal de Lavras tem 40% das vagas do primeiro semestre de 2013 reservadas para os candidatos que realizaram Enem e também realizaram os 3 anos de Processo de Avaliação Seriada (PAS – Triênio 2011/2013). Os outros 60% serão destinados aos candidatos por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), utilizando a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assim como todas as outras vagas do segundo semestre do ano de 2013.

A Universidade terá pesos e notas mínimas nas áreas do conhecimento (Matemática e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências humanas e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; e a redação) da prova do Enem.

Em relação à Lista de Espera

As convocações dos candidatos que estiverem na lista de espera serão feitas da seguinte ordem: primeiro concorrerão os candidatos que optaram por concorrer pelas políticas afirmativas (formado em escola pública ou privada com bolsa integral, negro, pardo ou índio), e só depois as vagas serão liberadas à ampla concorrência.

O cronograma contendo as datas de convocações para matrícula dos candidatos que foram para a lista de espera, assim como os documentos necessários para realizar a matrícula serão divulgados  pelo Diretório de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e publicados no site da Universidade.

A matrícula dos candidatos selecionados da Lista de Espera será feita unicamente de modo Presencial.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]