Em um dia Prouni tem mais de 358 mil inscritos

Notícias — Escrito por

No primeiro dia de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2013, segundo o Ministério da Educação (MEC), cerca de 358 mil inscrições já haviam sido realizadas. As inscrições vão até as 23h59 do dia 21 de janeiro.

Ao todo este ano foram disponibilizadas 162.329 bolsas de estudos, em 12.159 cursos de 1.078 instituições privadas de ensino superior de todo o País. Dessas bolsas 108.686 são integrais e 53.643 parciais.

Para participar do Prouni é necessário que o estudante tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012, alcançando uma média geral de no mínimo 450 pontos e que não tenha zerado a prova de redação.

Além disso ainda é necessário que o candidato satisfaça algumas das exigências abaixo:

– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;

– ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;

– ser pessoa com deficiência;

– ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos com grau de licenciatura.

Serão realizadas duas chamadas sucessivas, previstas para os dias 24 de janeiro e 8 de fevereiro. Sendo convocado, é necessário que o estudante apresente os documentos necessários para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição. Caso o estudante não seja convocado em nenhuma das chamadas anteriores, ainda haverá uma lista de espera.

As bolsas integrais, que corresponde a 100% do valor da mensalidade, é destinada aos estudantes que comprovarem renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já a bolsa parcial, que corresponde a 50% do valor da mensalidade, é destinada aos estudantes que comprovem renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , ,

Comente