Na reta final para o início das provas do Enem, é o momento para manter a calma e concentrar
no conhecimento já adquirido.

Confira 5 dicas imprescindíveis para na véspera da prova:

  1. Atividades físicas: O anseio, nervosismo e ansiedade são fatores usualmente presentes no candidato em momentos antes da prova. A prática de atividades e exercícios físicos podem ser uma recomendação para distrair e relaxar a mente. O importante nestas últimas horas é manter a calma.
  2. Entretenimento: Faça atividades que garantam entretenimento. Jogar videogame, ir ao teatro, cinema, ou até mesmo sair com os amigos são excelentes oportunidades para manter o corpo e a mente tranquilos.
  3. Alimentação: É importante ter uma refeição saudável e balanceada antes da prova. É importante não exagerar no almoço, para evitar o sono no início da tarde. Levar barrar de cereais e chocolates são válidos também, para diminuir a fome durante o período do exame.
  4. Evitar bebidas alcoólicas: É interessante evitar qualquer substância que possa a influenciar negativamente o raciocínio lógico durante o exame. É necessário estar saudável e concentrado durante o exame.
  5. Sono: Juntamente com a boa alimentação, uma boa noite de sono é indispensável. Estar atento, calmo e disposto são essenciais para aumentar o desempenho durante o exame. Dormir pelo menos 8 horas é essencial para descansar o corpo e a mente.