ENEM 2013 – Já está disponível o resultado oficial

Enem, Notícias — Escrito por

No dia 3 de janeiro, foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) o resultado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2013. Para consultar o resultado basta acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) com o número de CPF e a senha, cadastrada no momento da inscrição para o ENEM 2013.

Ao inserir os dados corretamente, você será redirecionado ao seu Boletim Individual, que exibe as notas das provas nas quatro áreas de conhecimento avaliadas e a nota da prova de Redação. A nota final é a média aritmética das cinco notas.

Acesse sua nota do ENEM clicando aqui.

ENEM 2013

Nesta última edição do ENEM realizada em 2013, foram registrados mais de 7,1 milhões de inscritos. Destes, pouco mais de 5 milhões compareceram a avaliação efetivamente. As provas foram aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, sendo que as matérias de Ciências Humanas e Ciências da Natureza aplicadas no dia 26, sábado, e as de Linguagens, Matemática e Redação sendo aplicadas no dia 27, domingo, às 13h de Brasília.

Para que serve as Notas?

Através da nota no ENEM 2013 é possível participar de diversos processos seletivos, são eles:

  • Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para o ensino superior público;
  • Programa Universidade Para Todos (Prouni), para o ensino superior privado com bolsas de até 100% do valor da mensalidade;
  • Conseguir algum tipo de financiamento concedido pelo governo federal através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies);
  • Ingressar em cursos de nível técnico pelo Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec);
  • Além de solicitar o certificado de conclusão do ensino médio, desde que tenha 18 anos ou mais.

Tags: , , , , ,

Comente