ENEM – Já é possível consultar o local de aplicação da prova

Notícias — Escrito por

Se você se inscreveu para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que

irá acontecer nos dias 3 e 4 de novembro, já pode consultar qual é o lugar que a sua prova será aplicada.

Enquanto os cartões de confirmação estão sendo entregues pelos Correios, os candidatos podem realizar a consulta pela internet.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o seguinte link para que seja realizada a consulta: http://sistemasenem2.inep.gov.br/

 

Para consultar o local de aplicação da sua prova você deve ter em mãos o número do seu Cadastro de Pessoas Física (CPF) e a senha registrada durante a inscrição no exame.

 

De acordo com o Inep, até o final deste mês todos os participantes estarão com o Cartão de Confirmação em mãos.

 


Sobre o ENEM

O ENEM 2012 já conta com um recorde no número de inscritos, cerca de 6,5 milhões de candidatos.

 

O ENEM será aplicado em dois dias e composto por 180 questões objetivas mais uma redação. As questões objetivas são divididas em 4 áreas de conhecimento (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias), contendo 45 questões cada uma.

Em ambos os dias a prova terá início às 13 horas. No sábado, o término está previsto para acontecer às 17 horas e 30 minutos. No domingo, por conta da Redação, os candidatos terão até as 18 horas e 30 minutos para concluir a prova.
[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , ,

Comente