A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) decidiu utilizar o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para preencher 25% das vagas nos cursos de graduação. A novidade será utilizada a partir do ano de 2013. Com isso, os candidatos que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2012 já poderão concorrer a uma vaga na UEMG para o ano de 2013, através do SiSU.

Apesar de a instituição utilizar o SiSU, o vestibular tradicional continua sendo uma das formas de ingresso e o responsável pela seleção de 75% das vagas. Os cursos que exigem habilidades específicas não irão utilizar o SiSU. Os cursos são: Educação Musical Escolar (Licenciatura), Educação Artística (Licenciatura), Instrumento e Canto (Licenciatura e Bacharelado) e Artes Plásticas (Bacharelado).

O prazo para as inscrições do vestibular de 2013 da Unesp terá início no dia 10 de setembro e será encerrado no dia 5 de outubro. As provas específicas serão realizadas nos dias 10 e 11 de novembro e o resultado será divulgado até o dia 16 de novembro. As provas gerais serão realizadas no dia 2 de dezembro. O resultado final será liberado até o dia 21 de dezembro.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]