Os participantes que não foram chamados para o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada do Ensino Médio Técnico e Profissional) ou não possuem a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), podem se inscrever para as vagas que sobraram do Sisutec 2014. A partir de hoje até o dia 16 de setembro de 2013, os participantes podem efetuar a inscrição pelo Portal do Pronatec.

Para efetuar a inscrição o participante deve estar com alguns documentos em mãos, sendo eles: Certificado de conclusão do ensino médio; Histórico escolar do ensino médio; Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de identidade ou de trabalho; CPF (Cadastro de Pessoa Física); Uma foto 3×4 recente; Título de eleitor e comprovante de votação; Comprovante de residência.

Após concluída a inscrição, o participante terá o prazo de até dois dias para apresentar a documentação para a confirmação da matrícula na respectiva instituição. Caso por algum inconveniente o participante não compareça no local para a conclusão da matrícula, a mesma será cancelada automaticamente.

Na primeira edição do Sisutec o número de inscrições foi de 239.792 mil inscrições para vagas em escolas da rede privada e pública. Os cursos tem de um ou dois anos de duração com carga horária total entre 800 e 1.200 horas-aula. No total, foram 383.080 mil estudantes inscritos para o Sisutec 2014.