Os estudantes de Teresina que já concluíram o Ensino Médio e pretendem fazer a prova do Enem em 2008 reclamam da falta de formulários nos Correios.

De acordo com os estudantes, nem mesmo na agência central dos Correios é possível encontrar as fichas de inscrição.

A estudante Marlete Aquino, afirma que desde o primeiro dia de inscrições procura o formulário na agência dos Correios do bairro Pio XXII, centro sul de Teresina.

“Eu não queria deixar para a última hora, por isso, logo que anunciaram que estavam abertas as inscrições eu fui pegar meu formulário e me informaram que ainda não tinha chegado. Voltei no outro dia, e no dia seguinte, mas sempre a mesma resposta”, diz.

Segundo o assessor dos Correios, Arimatheia Conde, a função dos Correios é apenas distribuir os formulários.
“A produção é responsabilidade do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa (Inep), e fomos informados de que houve um problema com a gráfica que deveria produzir as fichas de inscrição. Além disso, um acidente com o caminhão que transportava os formulários atrasou ainda mais a distribuição”, informa.

A assessoria informa ainda que apenas três agências de Teresina estão sem os formulários no momento e uma nova remessa já está sendo providenciada.

Por conta dos transtornos provocados pela falta de formulários, a Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), informou hoje pela manhã que as inscrições para o Enem 2008 foram prorrogadas até o dia 13 de junho.

“O prazo das inscrições já foi adiado para que os estudantes não saiam prejudicados e poderá ser novamente modificado”, finaliza Arimatheia Conde.

Fonte: portaldaclube.globo.com/