As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) relativas ao segundo semestre de 2008 já estão abertas.

Os interessados em concorrer a uma bolsa devem se inscrever até as 21h do dia 6 de junho, exclusivamente pela internet. no site do programa.

O critério de seleção para a concessão de bolsas de estudo é a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2007, que não pode ser inferior a 45 pontos. O estudante também não pode ter diploma de ensino superior.

Para concorrer a uma bolsa do Prouni, o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

Podem receber as bolsas integrais do programa aqueles que possuem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo. As parciais de 50% e 25% podem ser disputadas por estudantes cuja renda familiar mensal per capita é de até três salários mínimos.

No dia 11 de junho, o Ministério da Educação (MEC) divulgará na internet a lista dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada. De 16 a 27 de junho, esses estudantes devem comparecer à instituição para a qual foram selecionados para entregar a documentação que comprove os dados informados durante a inscrição.

A lista do candidatos pré-selecionados em segunda chamada para disputar as vagas não preenchidas será divulgada em 7 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800- 616161.

Fonte: Agência Brasil