A Faculdade Cásper Líbero abre o período de inscrições para o Vestibular 2012. A prova será aplicada no dia 11 de dezembro.

São 640 vagas para os novos alunos, nos períodos manhã e noite, sendo 200 para o curso de Jornalismo, 200 para Publicidade e Propaganda, 150 para o curso de Relações Públicas e 90 para Rádio e TV.

Os vestibulandos deverão se inscrever entre os dias 26 de setembro e 25 de novembro pelo site da Faculdade Cásper Líbero (www.casperlibero.edu.br) e pagar uma taxa de R$ 136,00.

O resultado da primeira chamada do Vestibular 2012 será divulgado no dia 2 de janeiro.
Nos dias 5 e 10 de janeiro serão divulgados, respectivamente, os nomes dos convocados em segunda e terceira chamadas.

Livros e filmes obrigatórios

A lista obrigatória para o Vestibular deste ano da Cásper Líbero contempla quatro narrativas em prosa, uma antologia poética, uma peça de teatro, dois filmes e dois documentários:

– “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente
– “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida
– “Laços de Família”, de Clarice Lispector
– “Dois irmãos”, de Milton Hatoum
– “50 poemas Escolhidos pelo Autor”, de Manuel Bandeira
– “Os da Minha Rua”, de Ondjaki
– “Rede de Intrigas”, de Sidney Lumet
– “Arquitetura da Destruição”, de Peter Cohen
– “O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogário Sganzerla
– “Santiago”, de João Moreira Salles

Eventos preparatórios

Com o intuito de auxiliar os candidatos no esclarecimento do conteúdo a ser cobrado no vestibular, a Faculdade Cásper Líbero promove, até o mês de novembro, eventos preparatórios para os vestibulandos.

As obras e livros, escolhidos com o objetivo de estimular o pensamento crítico necessário aos estudantes de comunicação, serão comentados pelos professores dos quatro cursos da instituição, nos dias determinados para o Cine Cásper e Literatura Cásper.

No primeiro sábado de novembro, a Faculdade Cásper Líbero abre as portas para os vestibulandos no Sábado na Cásper, permitindo aos mesmos conhecer as instalações do prédio e obter informações sobre os cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV.

Um professor de cada coordenadoria presente no dia do evento ficará responsável por explicar as particularidades de cada curso, tais como grade curricular, número de vagas e empregabilidade, além de esclarecer o objetivo dos departamentos e órgãos laboratoriais. Para participar, o candidato deve efetuar sua inscrição no dia 31 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas no site da Faculdade: www.casperlibero.edu.br.