“O desenvolvimento do Brasil está atrelado ao investimento em educação profissional. O governo federal já deu um passo importante com o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) e a Faculdade Veris IBTA, que tem em seu DNA a formação tecnológica, quer participar deste processo de mudança e investir na educação técnica do país”, afirma o diretor acadêmico da Veris IBTA, Francisco Borges.

Para promover a mudança deste cenário e colaborar com o desenvolvimento do Brasil, a Veris IBTA anuncia a abertura de dois cursos técnicos semipresenciais com vagas para o primeiro semestre de 2012. É a primeira vez que a faculdade investe na educação profissional de nível médio. Há vagas para o curso Técnico em Informática (com duração de um ano e meio) e Técnico em Administração (com duração de um ano). O primeiro curso é oferecido em três módulos independentes, divididos em certificação em Redes, certificação em Programação JAVA e certificação em Gestão de Projetos (PMI). Já o técnico em Administração oferecerá formação em auxiliar técnico administrativo, auxiliar de marketing, auxiliar contábil financeiro e auxiliar de estoque.

“A Faculdade Veris IBTA tem o compromisso de formar profissionais capazes de se diferenciar no mercado de trabalho e é exatamente isso que pretendemos estender aos nossos cursos técnicos”, reforça Borges.

É importante ressaltar que os cursos serão oferecidos na modalidade semipresencial, com encontros duas vezes por semana ou aos sábados. As aulas presenciais acontecerão nos campi da faculdade, localizados em Campinas, São Paulo e São José dos Campos.

As inscrições para os cursos já estão abertas e devem ser feitas pelo telefone 0800-7231818. Mais informações, acesse: www.veris.com.br.