As Faculdades Del Rey (FDR) estão com as inscrições abertas para o processo seletivo 2013. Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 16 de dezembro, através do site da instituição (http://www.fdr.edu.br/vestibular2012.php). A taxa de inscrição que deverá ser paga via boleto é no valor de R$35,00 (trinta e cinco reais).


Utilização da Nota do ENEM

Os candidatos interessados poderão substituir a realização da prova do vestibular 2013, para isto é preciso apresentar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), desde que tenha obtido o percentual igual ou acima de 50% em todas as provas objetivas e na redação. Será validada a substituição desde que o candidato tenha realizado a prova do ENEM do último ano que antecede a prova do vestibular.


Provas

Será aplicada uma prova objetiva com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática e 10 questões de conhecimentos gerais, totalizando 30 questões de múltipla escolha. Cada questão correta valerá 2 pontos, sendo a pontuação máxima obtida na prova de 60 pontos.

Será aplicada também uma redação, valendo 40 pontos, que avaliará os seguintes critérios : Conteúdo, estrutura do texto, adequação gramatical e criatividade.

Para realizar a prova, o candidato deverá agendar um horário, sendo possível escolher os períodos da Manhã, Tarde e Noite. Os horários das 14h e 18h poderão ser de segunda a sexta-feira. Já no período da Manhã, o horário das 8h poderá ser somente aos sábados. O tempo máximo de realização da prova será de 4h.


Cursos e Vagas

São oferecidas 330 vagas para os cursos de graduação de Administração (Noturno e Matutino), Direito (Noturno), Ciências Contábeis (Noturno e Matutino) e Gestão Pública (Noturno). Todos os cursos oferecidos são autorizados pela portaria do Ministério da Educação (MEC).

Das vagas oferecidas já estão incluídas as reservas para os candidatos selecionados pelo Programa Universidade Para Todos (PROUNI).

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]