FAESA Aceita Nota do ENEM Como Classificação para o Vestibular

Notícias — Escrito por

A FAESA está com as inscrições abertas para o vestibular 2013. Os interessados devem se inscrever pelo site da instituição (http://vest.faesa.br/EditalMateria.aspx) até o dia 6 de novembro. A taxa de inscrição é no valor de R$35,00 (trinta e cinco reais).

Serão oferecidas 2.190 vagas dividas entre os 29 cursos de graduação do campus Vitória, curso de Odontologia do campus São Pedro e curso de Administração do campus Cariacica. Os cursos do campus Vitória possuem turnos matutinos e noturnos, já Odontologia é em período integral e Administração do campus Cariacica é no turno noturno.

Utilizando o Exame Nacional do Ensino Médio

Os candidatos interessados em utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), devem atender os seguintes requisitos:

– Ter realizado as provas do ENEM no ano 2010 ou 2011;

– Ter nota média igual ou superior a 500 pontos nas provas objetivas;

– Ter obtido nota igual ou superior a 500 pontos na redação.

Preenchido os requisitos, o candidato deverá informar no campo específico do formulário de inscrição os resultados da prova do ENEM, sendo responsável pela verdade das informações, uma vez que no ato da matrícula o candidato deverá entregar o documento oficial com as notas do ENEM, documento que é  emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Provas

A prova será realizada no dia 10 de novembro de 2012, das 9h às 12h, no campus Vitória. Serão aplicadas as seguintes disciplinas : Português (15 questões), Matemática (10 questões), História (5 questões), Geografia (5 questões), Ciências Humanas (5 questões) e Redação. Cada questão valerá 25 pontos e a redação valerá 1000 pontos, totalizando pontuação final de 2000 pontos.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , ,

Comente