As Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) estão com as inscrições abertas para o vestibular 2012. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de novembro, através do site da instituição (http://www.fazu.br/vestibular/) ou na secretaria do campus universitário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A taxa de inscrição para participar do processo seletivo é no valor de R$20,00 (vinte reais).


Uso da Nota do ENEM

Os candidatos interessados poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2011, para compor a nota da prova do vestibular 2012. Para aproveitar a nota é necessário que o candidato indique, no ato da inscrição, o número de inscrição no ENEM.

As notas serão obtidas diretamente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais  (INEP) pela Fazu.

A nota do ENEM entrará no cálculo do nota final, com peso de 30%.


Cursos e Vagas

São oferecidas 460 vagas dividas da seguinte forma: 100 vagas para o curso de Agronomia, 100 vagas pra o curso de Secretariado Executivo Bilíngue, 160 vagas para o curso de Sistemas da Informação e 100 vagas para Zootecnia.

As vagas poderão ser ocupadas também, através do Programa para Egresso de Escola Pública (PROEP), conforme normas específicas, para os candidatos que tenham optado pelo benefício no ato da inscrição.


Prova

As provas serão realizadas no dia 1 de dezembro, das 13h30min às 17h30min. As disciplinas aplicadas nas provas serão Redação, Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Geografia e História.

São indicadas 3 obras literárias “A Rosa do Povo” – Carlos Drummond de Andrade , “Capitães de Areia”- Jorge Amado e “Dom Casmurro” – Machado de Assis.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]