A FIAP abriu as inscrições para o vestibular 2012. Os candidatos tem até o dia 22 de setembro, no site: http://www.fiap.com.br/vestibular2012. O valor da taxa é de R$ 75,00.

A prova será realizada em 24 de setembro, das 9h00 às 12h00, na Avenida Lins de Vasconcelos, 1222, Aclimação. O resultado da prova será divulgado em 26 de setembro, na internet e na faculdade, e a matrícula para os alunos aprovados acontece até 30 de outubro. Já o início das aulas será em março de 2012.

Cursos

Engenharia de Produção 2.0

O curso de Engenharia de Produção 2.0 da FIAP recebe esse nome pela inovação que traz em relação aos cursos tradicionais nessa área, ao oferecer as disciplinas de engenharia com um olhar mais específico em TI e em gestão de projetos. O objetivo do curso é formar profissionais qualificados para o desenvolvimento de atividades técnico-científicas, gerenciais e administrativas na área de Engenharia de Produção, capazes de intervir nos processos de produção industrial.

Duração:  5 anos

Administração com formação específica em TI

O objetivo do curso de Administração com Formação Específica em TI da FIAP é formar administradores com domínio das ferramentas e tecnologias disponíveis no mercado para impulsionar negócios. Os alunos desenvolvem competências e habilidades para utilizar a  tecnologia da informação de forma eficaz e eficiente, além de planejar e implementar soluções inovadoras e criativas para o sucesso da empresa no mundo globalizado.

Duração:   4 anos

Engenharia da Computação

O Engenheiro da Computação formado pela FIAP terá habilidades na área da Engenharia, com apurado raciocínio lógico e matemático, além de grande familiaridade com os conceitos que envolvem Eletrônica, Física, Matemática, Controle, Automação, Telecomunicações e amplo domínio da Tecnologia da Informação.

Duração:  5 anos

Sistemas de Informação

O curso de bacharelado em Sistemas de Informação tem enfoque prático e visa capacitar seus alunos para atuar nas áreas de planejamento, análise, utilização e avaliação de Tecnologias da Informação aplicadas aos setores administrativos e industriais, em organizações públicas e privadas. Os alunos adquirem competências para gerenciar a infraestrutura de TI das organizações e contribuir no planejamento e na definição de suas estratégias.

Duração:  4 anos

Superior de Tecnologia em Bancos de Dados

O objetivo deste curso é preparar, para o mercado, o profissional especializado em banco de dados, apto a projetar, implementar e gerenciar bases de dados, desenvolver métodos de segurança e integridade, desenvolver sistemas computacionais e aplicativos, gerir base de dados para tomada de decisão empresarial, além de administrar bancos de dados com a aplicação de modernos recursos e ferramentas.

Duração: 2 anos

Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Este curso prepara o aluno para atuar como Arquiteto de Sistemas – profissional apto a realizar as funções de gerência, coordenação, análise e programação na área de sistemas.

Duração: 2 anos

Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

O curso de Tecnologia em Redes de Computadores tem o objetivo de capacitar o aluno a projetar, implantar e administrar redes de computadores (LANs, MANs e WANs) visando alto desempenho, disponibilidade, integridade e segurança das informações.

Duração: 2 anos

Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Este curso prepara os alunos para desenvolver aplicações e layout para web; instalar, configurar e administrar a infraestrutura de websites bem como gerenciar projetos e negócios para internet.

Duração: 2 anos