Fundação Getúlio Vargas Lança Aulas Online para o ENEM

Notícias — Escrito por

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) lançará esta semana um portal gratuito com foco no ensino médio, chamado de FGV – Ensino Médio Digital. Serão noventa aulas destinadas para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012. Os interessados devem se cadastrar no portal (http://ensinomediodigital.fgv.br/). No banco de questões do portal há aproximadamente 4,6 mil questões que seguem o mesmo modelo do ENEM.

As aulas para o ENEM estão agrupadas em quinze cursos que abordam os quatro temas explorados na prova e são divididos da seguinte forma:

– Ciências da Natureza

– Ciências Humanas;

– Matemática ;

– Linguagens e suas tecnologias.

Quando estiver totalmente completa, a coleção será dividida em trinta cursos. A meta da Fundação Getúlio Vargas (FGV) é chegar em cinquenta mil questões em quatro ou cinco anos, o que poderá contribuir para a mudança no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), tanto em termos de segurança da prova, como na capacidade de melhorar a qualidade no Ensino Médio.

Nascimento da Ideia

A ideia de criar o portal veio de duas áreas de atuação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que são : a produção de livros didáticos há 8 anos e a FGV Online, portal que oferece há mais de quinze anos aulas online de nível superior, aulas que já tiveram 13 milhões de espectadores. Com a junção das duas áreas foi criado o Portal FGV – Ensino Médio Digital.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , ,

Comente