A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje, 01 de agosto de 2013, o Manual do Candidato, documento que contém todas as informações necessárias para o aluno que deseja fazer o vestibular da mesma. O Manual pode ser acessado no site da universidade, www.fuvest.com.br.

Ao todo são 11.057 vagas, para 100 vagas no curso de medicina, ministrado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O restante das vagas é destinado para os cursos da Universidade de São Paulo (USP) , que neste ano está ofertando mais 75 vagas, devido a criação de dois novos cursos – Ciências Biomédicas (ênfase em Biotecnologia em Saúde e Ciências Básicas da Saúde) e Engenharia de Computação (ênfase em Sistemas Corporativos).

As inscrições terão início no dia 23 deste mês, e irão se estender até o dia 09 de setembro. Elas deverão ser feitas exclusivamente pelo site da instituição, já divulgado acima. Os candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI) poderão pedir isenção da taxa de inscrição até o dia 12 de agosto. Os alunos pertencentes ao grupo PPI poderão ainda ter um bônus de acréscimo de até 5% nas notas correspondentes a 1ª fase do processo seletivo da universidade.

Provas

A primeira fase do vestibular será realizada no dia 24 de novembro, sendo que a prova terá 90 questões de múltipla escolha, abordando todas as matérias estudadas no Ensino Médio, além de questões interdisciplinares. A prova terá início às 13 h, horários de Brasília, com duração de 5 horas.

As provas da segunda fase estão agendadas para os dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014. Somente poderão realizar as provas da segunda fase os alunos que alcançarem as notas necessárias na primeira fase. Neste ano, a universidade aumentou o número de cidade que irão aplicar as provas, que passaram de 26 para 32.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]