As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2013 que foram realizadas no último final de semana, nos dias 3 e 4, tem o gabarito oficial divulgado nesta quarta-feira (7) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional (Inep).

Os cadernos de perguntas utilizados no sábado e no domingo eram das cores Amarela, Azul, Branco ou Cinza e Rosa. Os candidatos que esqueceram de marcar a cor da prova no gabarito do ENEM, terão a prova corrigida se caso tenham transcrito a frase encontrada em cada página das folhas de resposta, do contrário a prova será anulada.

Para conferir o gabarito oficial, acesse o site do INEP (http://www.inep.gov.br/)


O Exame

O exame teve uma redação e quatro provas objetivas divididas em dois dias. No primeiro dia foram realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30min. No segundo dia foram aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação e teve duração de 5h30min.

O tema da redação foi  “Movimento Imigratório para o Brasil no século XXI”. A proposta apresentada pelo exame era sobre os casos do haitianos e bolivianos, a intenção era que os candidatos elaborassem  algumas propostas de intervenções.

Na parte de Linguagens, Códigos e suas tecnologias foi apresentado textos com a problemática social e com diferentes tipos de linguagem, como poesia, tirinhas e artes.


Resultado Final

O resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012 está previsto para ser divulgado no dia 28 de dezembro.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]