Governo anuncia aumento de vagas para o Pronatec

Enem, Notícias — Escrito por

Na última quarta-feira foi realizada no Palácio do Planalto, a cerimônia de lançamento da segunda etapa do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o “Pronatec 2.0”.

Segundo anuncio, serão ofertadas 12 milhões de vagas em 2015, 4 milhões a mais que a primeira etapa. O Programa contará com 646 cursos de qualificação e 220 cursos técnicos em mais de 4 mil cidades do país, todos gratuitos.

Foi afirmando também que “Até o fim deste ano, serão oito milhões de jovens e de trabalhadores matriculados no Pronatec, um desempenho que nos incentiva a lançar a segunda etapa do programa”.

O Pronatec foi criado em 2011 visando à expansão do acesso de jovens e adultos a educação profissional e tecnológica. Conforme dados do Governo, do total de matriculados no Programa 60% são mulheres, 67% são jovens e 68% são negros, estando a maior concentração de matriculas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Foi anunciado também a inauguração de 46 campi de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Até o final de 2014 serão 562 campi em funcionamento.

Tags: , , ,

Comente