O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, divulgou durante a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que o guia com informações, forma de correção e outras orientações a respeito do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será publicado na próxima semana.

A grande novidade de 2012 é o Guia da Redação. Este guia está sendo muito esperado pelos candidatos, já que pretende apresentar pontos importantes sobre como deve ser escrita e como será corrigida cada uma das dissertações apresentadas à banca avaliadora. Algumas das redações que conseguiram nota máxima no ano de 2011 serão apresentadas e comentadas por vários especialistas, afim auxiliar os candidatos a se prepararem melhor para o exame de 2012

O Ministério da Educação (MEC) está treinando mais de 4 mil corretores desde o início do mês. Este treinamento continuará por uma semana após a aplicação do exame e será específico ao tema exigido no ENEM.

Muito tem sido investido para que o ENEM seja realizado sem quaisquer problemas de segurança ou logística. De acordo com o presidente do Inep, estão sendo checados mais de 3 mil itens relacionados com esses dois aspectos.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]