Termina hoje o prazo para os candidatos interessados em participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) solicitarem a participação no site. Para isso é necessário que o candidato acesse o site do SiSU com o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a senha, e no boletim individual marcar a opção correspondente.

A lista de espera é destinada apenas ao candidato que ainda não foi selecionado em nenhuma das chamadas anteriores ou convocado em algumas das chamadas anteriores em segunda opção de curso, mesmo que tenha realizado a matrícula. O candidato já selecionado em primeira opção nas chamadas anteriores não pode participar, independente de ter realizado a matrícula ou não. Vale lembrar que só é permitido participar da lista de espera no curso escolhido em primeira opção.

O resultado será divulgado no dia 18 de fevereiro e as convocações para matrícula são de responsabilidade das instituições e ocorrem em seus respectivos sites. Ao estudante é importante que ele esteja atento às convocações que ocorrem sucessivamente até que se ocupe todas as vagas ainda não preenchidas. O candidato selecionado deverá se informar, junto a instituição em que foi selecionado, sobre a documentação necessária e os procedimentos para a realização da matrícula.

SiSU

Neste ano o Sisu ofereceu mais de 129 mil vagas em 3,7 mil cursos de 101 instituições públicas de ensino superior de todo Brasil. Ao todo foram registradas cerca de 2 milhões de inscritos e quase 4 milhões de inscrições, já que todo candidato podia se inscrever em até dois cursos.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]