O Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA) aceita inscrições para o vestibular 2013. Os candidatos tem até amanhã (14) para se inscrever pelo site (http://www.ibta.edu.br). A taxa de inscrição para participar do processo seletivo é gratuita.

Aproveitamento da Nota do ENEM

Os candidatos podem optar por ingressar na IBTA aproveitando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O interessado deve fazer a inscrição, informar as notas obtidas no exame e aguardar o resultado para poder se matricular. O participante deste modo de ingresso está dispensado da realização da prova.

Provas

As provas serão aplicadas no dia próximo sábado dia 15. Serão aplicadas 40 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 10 questões de Matemática, 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Língua Inglesa, 15 questões de Conhecimentos Gerais. No mesmo dia será aplicada uma Redação que deverá ser construída atendendo às categorias de raciocínio, objetividade, coesão e coerência.

Os candidatos que obtiverem a zero nas provas de Matemática, Língua Portuguesa ou Redação serão automaticamente desclassificados do processo seletivo 2013 da IBTA.

Cursos de Graduação Oferecidos.

Os cursos de graduação bacharelados oferecidos são Administração, Ciências da Computação, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção.

São oferecidos cursos tecnólogos em TI com duração de dois anos e meio são eles Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.

Também são oferecidos quatro cursos tecnólogos em Gestão com duração máxima de dois anos são eles Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Marketing.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]