IF Goiano deixa vestibular tradicional para aderir ao ENEM

Enem, Notícias — Escrito por

A partir deste ano, a única forma de ingresso aos cursos de graduação do IF Goiano (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano) será por meio do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), ou seja, aqueles que quiserem cursar o ensino superior no Instituto não precisarão mais se submeter ao vestibular tradicional, pois o critério de classificação será a nota obtida no ENEM.

Desta forma, o Instituto abandona o vestibular tradicional para aderir ao ENEM. A mudança já começou a ser divulgada pela Instituição através do seu site.

A tendência para o próximo vestibular é que 70% das vagas ofertadas sejam destinadas à seleção pelo ENEM e as outras 30% para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Governo Federal. O Instituto possui cinco campi: Ceres, Morrinhos, Iporá, Rio Verde e Urutaí, todos eles terão o Exame como única forma de ingresso ao ensino superior.

Segundo o Instituto Federal Goiano, o cronograma das inscrições para o processo seletivo de cursos superiores, seguirá o mesmo período das inscrições para o ENEM, porém as datas ainda não foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Tags: , , ,

Comente