IFSC – Inscrições Abertas para Cursos Técnicos e de Graduação

Notícias — Escrito por

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta sexta-feira (21) as inscrições para os cursos técnicos e de graduação. A taxa de inscrição para cursos técnicos é de R$ 30,00 e para cursos de graduação, R$ 40,00. A taxa de inscrição para os cursos Proeja/Técnicos é gratuita.  Os doadores de sangue ou com baixa renda podem solicitar a isenção de taxa até o dia 15 de outubro. Os interessados devem se inscrever pelo site da instituição (http://ingresso.ifsc.edu.br/novo/).

A prova de classificação para cursos técnicos será realizada no dia 25 de novembro. A prova para cursos de graduação será realizada no dia 9 de dezembro. Os candidatos para os cursos Proeja/Técnicos serão selecionados através de sorteio, a lista com os aprovados está prevista para divulgação no dia 20 de dezembro. Os aprovados nos processos seletivos ingressarão no primeiro semestre de 2013 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Reserva de Vagas

São oferecidas 325 vagas em cursos de graduação para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para se candidatar a essa vaga o estudante deve realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012 nos dias 3 e 4 de novembro.

Há também reserva de vagas para cotas sociais, sendo, 50% de vagas para estudantes que estudaram em escolas públicas e 10% para os candidatos autodeclarados negros.

Para mais informações consulte os editais completos no endereço eletrônico do Instituto Federal de Santa Catarina (http://ingresso.ifsc.edu.br).

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , ,

Comente