O Instituto Federal do Triângulo Mineiro abre a partir de hoje, 25 de outubro, as inscrições para o vestibular 2012 .

São  1.600 vagas gratuitas distribuídas entre os campi Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia, além dos pólos de Araguari, Campina Verde e Ibiá.

Das 1.600 vagas ofertadas, 1.130 são para o processo seletivo do ensino médio e cursos técnicos de nível médio, já as outras 470 são destinadas aos cursos superiores, sendo que deste total, 20% é reservado para ingresso por meio do Sistema de seleção unificado – Sisu.

As inscrições para o processo seletivo e vestibular 2012 podem ser feitas a partir das 10h do dia 25 de outubro até as 23h59 do dia 15 de novembro, apenas pela internet, no endereço www.iftm.edu.br/vestibular.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet podem procurar um dos locais de atendimento, conforme dias e horários estabelecidos no edital.

O valor da taxa de inscrição será de R$30,00 para os cursos técnicos e R$60,00 para os superiores.

Programa de inclusão social
O candidato interessado poderá ter acrescido à nota obtida na prova objetiva, um bônus de até 20%, desde que participe do Programa de inclusão social no ato da inscrição e entregue a documentação solicitada, conforme disposto nos editais do processo seletivo e vestibular 2012.

Provas

As provas para os cursos superiores serão realizadas no dia 4 de dezembro (domingo) das 13h às 18h, nas cidades de Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia. E, para os cursos técnicos, dia 11 de dezembro, das 14h às 17h30, em Araguari, Campina Verde, Ibiá, Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Tapira, Uberaba e Uberlândia.