O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2013. Os candidatos interessados poderão aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingressar na instituição. Os interessados podem se inscrever para o vestibular através do site da faculdade (http://www.inatel.br/vestibular/). O candidato que for aproveitar a nota do ENEM tem até o dia 16 de novembro para se inscrever, o interessado no vestibular 2013 que for fazer a prova tradicional tem até dia 6 de dezembro para preencher ficha de inscrição.


Regras para o Aproveitamento da Nota do ENEM

Para se inscrever utilizando as notas obtidas no Exame, o candidato deve informar o número de inscrição do ENEM, composto por 12 algarismos. As notas que serão aceitas para o processo seletivo são dos anos 2010 e 2011.

Os vestibulandos que não forem aceitos através do aproveitamento da nota do ENEM poderão realizar as provas programadas se ainda existir vagas remanescentes.


Provas

As provas serão realizadas no dia 8 de dezembro. As matérias aplicadas serão Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Redação, Biologia, Química, Física, Matemática, História e Geografia.

Para saber o conteúdo programático, consulte o edital do processo seletivo (http://www.inatel.br/vestibular/vestibular/programa-das-provas).


Cursos

São oferecidos quatro cursos de graduação realizados em período integral, com duração de 5 anos, são eles: Engenharia Biomédica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação e Engenharia de Telecomunicações.

São oferecidos três cursos de tecnologia realizados no período noturno, com duração de 3 anos, são eles: Redes de Computadores, Automação Industrial e Gestão de Telecomunicações.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]