INEP faz especulação sobre as possíveis datas do ENEM 2014

Enem, Notícias — Escrito por

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) enviou um ofício para os responsáveis de instituições de ensino, a pedido do Ministério da Educação (MEC), querendo saber sobre a possibilidade das provas do ENEM ocorrer nos dias 08 e 09 de novembro de 2014.

Segundo a assessoria do INEP, trata-se apenas de uma consulta inicial, a data ainda não está confirmada. A especulação foi feita a respeito da disponibilidade de se utilizar o espaço físico das escolas para a aplicação das provas.

O que se sabe é que, devido às eleições, a aplicação do ENEM deverá ocorrer um pouco mais tarde, uma vez que o primeiro e o segundo turno das eleições estão marcados, respectivamente, para os dias 05 e 26 de outubro. Ou seja, o Exame não ocorrerá no mês de outubro, como de costume, mas provavelmente em novembro.

A definição da data dependerá da resposta das instituições consultadas, ou seja, as provas só serão marcadas após resposta oficial das instituições ao INEP (responsável pelo ENEM).

Tags: , , , ,

Comente