INEP orienta candidatos quanto aos horários de inscrição do ENEM

Enem, Notícias — Escrito por

Foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) uma nota na qual o Instituto orienta os candidatos que possuem interesse em participar do ENEM 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio) a realizarem as inscrições em horários de menor acesso como, por exemplo, no início da manhã (até às 9h); à tarde (das14h às 17h); à noite (após as 21h).

A nota foi publicada com o intuito de evitar congestionamento no site e problemas futuros aos candidatos, pois aqueles que realizarem as inscrições com antecedência e em horários de menor fluxo, conseguirão concluí-las com êxito. Segundo o INEP, até o meio-dia do dia 15 de maio, mais de 2 milhões de candidatos já haviam efetuado as inscrições.

As inscrições tiveram início em 12 de maio e terminarão às 23h59min do próximo dia 23. A taxa é de R$ 35,00, porém os alunos de escolas públicas e pessoas de baixa renda poderão solicitar a isenção da mesma.

O ENEM dá oportunidades de acesso ao ensino superior, é requisito para se conseguir o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), concede o direito de concorrer a cursos técnicos do governo e possibilita a obtenção da certificação do ensino médio (para maiores de 18 anos).

O Exame será aplicado no final de semana dos dias 08 e 09 de novembro. Para maiores informações os interessados podem acessar o site.

Tags: , , ,

Comente