Inscrições para o Processo Seletivo 2013 da Uern Iniciam Hoje (30)

Notícias — Escrito por

As inscrições para o processo seletivo 2013 da Uern começam hoje (30). Os interessados tem até o dia 26 de dezembro para se inscreverem através do site da instituição (http://www.uern.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais). O candidato terá duas formas de participar do processo seletivo, as opções são : fazer o vestibular 2013 com equivalência de 100% do total de pontos, ou 80% do total de pontos do vestibular tradicional e 20% dos pontos vindos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012.

O uso das notas obtidas no ENEM 2012 não eliminam a participação do candidato no vestibular tradicional para ingresso em 2013.

Vagas

São oferecidas 2.602 vagas para os 29 cursos de graduação distribuídos entre os campus de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

Do total de vagas 50% serão destinadas aos candidatos que tenham cursado integralmente e exclusivamente o ensino fundamental e médio em instituições de ensino público. As demais vagas serão preenchidas obedecendo a classificação geral dos candidatos, independente da rede de ensino de origem.

Para saber mais sobre os cursos disponíveis, consulte o edital do concurso (http://goo.gl/uCCIk).

Prova

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de março de 2013. Serão aplicadas 90 questões divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química.

Para mais informações do concurso consulte o site da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) http://www.uern.br/comperve/.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , ,

Comente