Inscrições para o Prouni tem inicio nesta quinta

Notícias — Escrito por

O período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) iniciou hoje, dia 17, e vai até o dia 21 de janeiro. Segundo o Ministério da Educação (MEC) estão disponíveis mais de 144 mil bolsas entre parciais e integrais.

O Prouni, é um programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior aos estudantes de baixa renda, oriundos da ensino público e que tenham realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012.

Para participar da seleção, o estudante deverá ter alcançado uma média geral no ENEM 2012 de no mínimo 450 pontos, para calcular esta média basta somar todas as notas e dividi-las por 5, ter alcançado nota superior a zero na prova de redação e ainda satisfazer algumas das exigências como:

– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;

– ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;

– ser pessoa com deficiência;

– ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos com grau de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda.

As inscrições são realizadas através do site do Prouni até as 23h59 do dia 21 de janeiro, podendo o candidato optar por até dois cursos em ordem de relevância. Serão realizadas duas chamadas sucessivas previstas para o dia 24 de janeiro e 8 de fevereiro, respectivamente. Ainda haverá a possibilidade de participação em uma lista de espera para os estudantes que não tenham sido selecionados.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Tags: , , , , ,

Comente