A Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) encerra hoje (3) as inscrições para o vestibular 2013. Os candidatos interessados só poderão participar do processo seletivo se tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012. No ato da inscrição, via site da instituição (http://goo.gl/DBJ2k), o candidato deve informar em campo específico o número de inscrição do ENEM 2012. A taxa de inscrição para participação do processo seletivo é de R$100,00 (cem reais), exceto o curso de Música que o valor é de R$110,00 (cento e dez reais). Não é mais possível fazer pedido de isenção de taxa de inscrição.

A inscrição do candidato só será validada após confirmação de pagamento de taxa de inscrição.

Segunda Etapa do Processo Seletivo

A segunda fase do processo seletivo da UFPE será realizada nos dias 13 e 14 de janeiro. No primeiro dia serão aplicadas questões de Português, Literatura, Biologia e Matemática. Para os candidatos do curso de Música haverá questões de teoria musical. No segundo dia de prova serão aplicadas questões objetivas de múltipla escola de História, Geografia, Química e Física, para cursos específicos serão aplicadas questões de Geometria Gráfica e Língua Estrangeira.

Para cada curso as questões propostas terão um valor (peso), consulte o manual do candidato do concurso para saber os pesos de cada matéria (http://goo.gl/6y1e7).

Cursos e Vagas

São oferecidas 6.501 vagas, sendo 5.418 para concorrência livre e 1.083 para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Os cursos de graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) são oferecidos em 3 campus são eles Campus Recife, Campus Caruaru e Campus Vitória.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]