Inscrições para o ProUni chegam a quase 500 mil

Atualidades — Escrito por

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2012 puderam ser feitas até as 23 horas e 59 minutos do dia 2 de julho. Ao todo foram contabilizadas 874.273 inscrições, sendo 456.973 candidatos. Essa diferença entre os dados se deve ao fato de que cada candidato poderia se inscrever em até dois cursos.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

O ProUni, desde a sua criação, já ofereceu mais de um milhão de bolsas e, para o segundo semestre de 2012, irá oferecer 90.311 bolsas em 1.316 faculdades particulares. O ProUni seleciona os alunos através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e da renda familiar. Os candidatos que desejam solicitar uma bolsa devem possuir média mínima de 400 pontos nas 5 áreas exigidas no ENEM e nota superior a zero na redação.

O resultado dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgado no dia 5 de julho e a matrícula deverá ser realizada até o dia 13 de julho. A segunda chamada será divulgada no dia 20 julho e os candidatos terão até o dia 26 para efetuar a matrícula.

Entre os dias 2 e 4 de agosto, os candidatos poderão declarar interesse em participar da lista de espera, caso não tenham sido convocados nas chamadas anteriores ou o curso desejado não tiver formado turma. Os aprovados na lista de espera serão convocados a partir do dia 7 de agosto.

 

Tags: , ,

Comente