Nesta segunda-feira, dia 23 de abril, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) iniciou o processo de inscrição dos candidatos interessados na isenção da taxa do Vestibular 2013. O prazo para a inscrição vai até o dia 31 de maio e só pode ser realizada por meio do formulário que é fornecido no site da Comvest.

Para finalizar, o candidato deverá enviar toda a documentação que foi solicitada no Edital, por alguma agência dos correios, até o dia 31 de maio. O envio após a data ou a falta de documentos anula a participação do candidato no processo.

Para aqueles que não tem acesso a internet em casa, serão disponibilizados computadores no prédio da Comvest para que os interessados efetuem sua inscrição.

O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. As pessoas que terão direito a este benefício são os provenientes de famílias com renda líquida máxima de 700 reais por pessoa, funcionários da Unicamp/Funcamp e para as pessoas que se candidatarem aos cursos de Licenciatura noturno de Física, Letras, Ciências Biológicas, Pedagogia, Matemática, Licenciatura de Química e Física integrada.

Para concorrer a isenção, antes de preencher algum dos pré-requisitos acima, é necessário que o interessado tenha cursado todo o ensino fundamental e médio no ensino público (municipal, estadual ou federal).

Para ter maiores detalhes é importante que o candidato leia atentamente no Edital Vestibular 2013 a parte referente à Isenção de taxa.

Os resultados serão divulgados no dia 17 de agosto, o candidato aprovado receberá um comunicado contendo um código para que desta forma possa ser feita a inscrição do Vestibular Unicamp 2013.

As inscrições para o Vestibular serão liberadas no dia 20 de agosto e irão até dia 14 de setembro. As provas serão realizadas em duas fases, uma em novembro e a outra em janeiro de 2013.