Lista de aprovados da UFMG é divulgada

Notícias — Escrito por

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou ontem, dia 31, em seu site a lista dos candidatos aprovados no vestibular 2013. Para acessar as notas individuais obtidas nas provas os candidatos devem inserir o número e a senha adquiridos no ato da inscrição. Para realizar a consulta por curso, basta acessar o site e selecionar o curso desejado.

Para realizar a matrícula, o candidato deve preencher a ficha de cadastro, que estará disponível a partir de 08 de fevereiro na página do Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA) no site da UFMG. Os candidatos que foram aprovados para o primeiro semestre devem se registra entre os dias 18 e 22 de fevereiro, de acordo com a escala de horários exposta no DRCA. Os estudantes ainda não convocados devem ficar atentos às próximas chamadas que ocorrem também pelo DRCA. Os candidatos aprovados para o segundo semestre devem responder à ficha cadastro em 11 de junho.

O local para realização da matrícula, para os cursos em Belo Horizonte, é na Unidade Administrativa III, no Campus Pampulha, à Avenida Antônio Carlos, 6.627. Já para os cursos de Montes Claros, o local é o Instituto de Ciências Agrárias (ICA), à Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário.

Números do vestibular

Ao todo foram oferecidas 6.670 vagas em 74 cursos em Belo Horizonte e 240 vagas em Montes Claros.

Os cursos mais concorridos do vestibular 2013 da UFMG foram:

Medicina: com 15.925 inscritos e 49,77 candidatos por vaga;

Engenharia Química: com 1.451 inscritos e 24,18 candidatos por vaga;

Comunicação Social (Publicidade): com 745 inscritos e 18,63 candidatos por vaga;

Arquitetura e Urbanismo (diurno): com 1.575 inscritos e 17,5 candidatos por vaga.

 

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

 

Tags: , ,

Comente